Fórum participará de encontro sobre inovação e empreendedorismo em turismo

Para estimular a interação entre os diferentes atores do setor de turismo e fazer com que a inovação no destino aconteça, o Núcleo de Pesquisa em Turismo da UNIGRANRIO (NPTU), em parceria com a Faperj, promove o III Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo. O evento online será realizado nos dias 26 e 27 de maio, das 14h às 17h, e as inscrições são gratuitas, basta clicar aqui.

A programação tem prevista a apresentação de pesquisadores, empresários, gestores públicos de turismo, além de representantes da sociedade civil. Serão três painéis a cada dia com temas como os desafios e ecossistema do turismo, inovação de forma integrada, redes de empreendedorismo e transformação digital. A secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha, participará da mesa que debaterá a retomada do turismo no contexto da pandemia, no dia 27 de maio, das 14h às 15h.

Segundo a coordenadora do NPTU, o mercado mundial do turismo está cada vez mais competitivo, esse relacionamento entre a academia e o mercado, setor público e sociedade civil torna-se essencial para a produção do conhecimento e desenvolvimento científico e tecnológico.

“Este encontro visa, portanto, contribuir para o fortalecimento das redes de negócios, assim como para o desenvolvimento de uma mentalidade de inovação, seja no curto, médio ou longo prazo, servindo de mola propulsora para a cocriação e cooperação entre as diferentes organizações”, explicou.

III Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo
Dia: 26 e 27 de maio