Reunião do Rio de Impacto apresenta oportunidades para negócios de impacto no estado

Para conhecer as oportunidades em curso voltadas aos negócios de impacto socioambiental no estado, o Movimento Rio de Impacto realiza uma reunião virtual na próxima sexta-feira (16/04), das 10h às 12h. Na ocasião, serão detalhados o edital da Faperj, além do Programa de Aceleração do Sebrae-RJ, o Impacta, que esse ano terá vagas exclusivas para municípios do interior fluminense. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

“Esse ano o Impacta irá contemplar 45 negócios de impacto socioambiental e teremos vagas exclusivas para empreendimentos de municípios do interior do estado que contribuam para transformar a realidade de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia local”, explicou a coordenadora do Comunidade Sebrae, Carla Panisset.

Outra iniciativa que também será divulgada no encontro é a da Fundação Grupo Boticário voltada ao apoio a negócios sustentáveis atrelados à conservação da Baía de Guanabara. O Mapa de Negócios Sustentáveis da Baía de Guanabara busca negócios, startups, empreendedores, empresas e organizações da sociedade civil com modelos de negócio que já promovam impacto positivo na Baía de Guanabara ou que desejam fazê-lo no futuro. A estratégia será apresentada pelo biólogo e analista de soluções baseadas na natureza da Fundação Grupo Boticário, Thiago Valente.

Serviço
Oportunidades para os Negócios de Impacto
Dia: 16/04/2021
Horário: 10h às 12h
Inscrições: www.bit.ly/NISoportunidades