“Resiliência é característica fundamental de um líder”, afirma Geiza Rocha, em evento do Sescon

A nona edição do evento Mulher Empresária, do Sescon-RJ, realizado nesta quinta-feira (08/04), teve como tema a "Liderança Feminina nos Negócios". Pela primeira vez em formato on-line, o encontro abordou o cotidiano das mulheres em posição de liderança, discutindo os desafios de conciliar vida profissional, projetos pessoais, maternidade e home-office durante a pandemia. A Secretária-Geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha, foi uma das convidadas do segundo painel do dia, “Mulheres líderes e os desafios para alcançar o sucesso''. A íntegra do evento está disponível no canal do Sescon-RJ no YouTube.

Apresentado por Elis Castelo e Cláudia Lolita, Diretoras do Sescon-RJ, o Mulher Empresária exibiu três painéis com líderes dos setores público e contábil. Ao lado de Regina Pinho, Diretora Regional do Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-RJ), Geiza Rocha contou sua trajetória como jornalista e Secretária-Geral do Fórum, que, há 13 anos sob seu comando, passou de 12 a 60 instituições componentes. Para ela, o segredo para ser uma líder de sucesso está na resiliência e na escuta do outro. Regina, que entrou no Sesc como estagiária e hoje está na diretoria da entidade, afirma que o bom líder precisa estar junto de sua equipe. “Escuta e negociação são muito importantes”, reconhece.

Geiza também considera importante empoderar mulheres para ocuparem cargos de decisão. Segundo ela, trabalhar no setor público representa trabalhar com impacto. Porque os gestores tem nas mãos o poder de mudar a vida das pessoas. Como comunicadora, acredita que seu trabalho vocaliza o que a sociedade espera dos governantes e tomadores de decisão. “Estamos aqui para servir e ajudar a fazer transformações que são necessárias”, afirmou durante o evento.

Além dos painéis “Mulheres na liderança e os desafios em conciliar família e negócios'' e "Liderança que inspira", quem assistiu ao evento pôde conferir oito entrevistas com líderes e profissionais de referência de entidades nacionais e empresas de tecnologia, que abordaram suas carreiras, questões de maternidade e home-office na pandemia.