Reunião do Movimento Rio de Impacto apresentará oportunidades para negócios sociais

Para apresentar as oportunidades em curso para os negócios de impacto socioambiental, o Movimento Rio de Impacto realizará uma reunião virtual no dia 16 de abril, das 10h às 12h. Na ocasião, será detalhado o edital que a Faperj irá lançar em abril para seleção de projetos ligados ao empreendedorismo de impacto socioambiental sediados no estado. Outra iniciativa em prol do setor que também será apresentada na reunião é o Programa de Aceleração do Sebrae-RJ, o Impacta.

“Esse ano o Impacta irá contemplar 45 negócios de impacto socioambiental e teremos vagas exclusivas para empreendimentos de municípios do interior do estado que contribuam para transformar a realidade de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia local”, explicou a coordenadora do Comunidade Sebrae, Carla Panisset.

Outra frente que o grupo irá abrir e foi debatida na manhã desta sexta (19/03), durante o encontro virtual do grupo, será a realização de lives no Instagram para apresentar as 16 instituições que fazem parte do Movimento Rio de Impacto e que atuam no mercado fluminense com o objetivo de fomentar os empreendimentos com impacto social e ambiental positivo. "Na semana que vem teremos já duas lives, sempre às 15h. Uma dia 24/03, com o Instituto Gênesis, sobre um crowdfunding criado por eles para criar uma trilha empreendedora, e outra com a Fundação Grupo Boticário, sobre o primeiro mapa de Negócios Sustentáveis na Baía da Guanabara", informou a coordenadora do Movimento Rio de Impacto, Geiza Rocha, que fará as entrevistas.