Fórum participa de evento sobre aceleração dos ODS no estado

O engajamento multissetorial na Agenda 2030 para aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) será tema de um webinário organizado pela Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) no dia 4 de março, às 14h. O encontro irá debater as potencialidades e desafios para implementação dessa agenda no estado, de acordo com o compromisso assumido pelo Brasil e mais 192 países no Pacto Global.

O evento será mediado pela Subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da SEAS, Ana Asti, e contará com a participação da Secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha. Também farão parte do painel o diretor-executivo do Pacto Global da ONU, Carlos Pereira; o gerente de Sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron; além do subsecretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Anderson Monteze.
O webinário é aberto ao público. Clique aqui para assistir.

Agenda 2030
Em 2015, os países-membros das Nações Unidas assumiram o compromisso de implementar uma agenda universal e integrada, intitulada "Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável". Neste documento, composto por 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, foi proposto a mobilização de esforços em prol da erradicação da pobreza e da integração econômica, social e ambiental.

Serviço:
Agenda 2030 - Engajamento multissetorial de aceleração dos ODS no RJ
Dia: 04 de março
Clque aqui para assistir.