Fórum dá início às reuniões das Câmara Setoriais em março

Realizada a já tradicional Reunião Geral em fevereiro, é hora de o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio dar início à agenda de encontros mensais das oito câmaras setoriais e dos grupos de trabalho de Negócios de Impacto e do Selo Arte. Na primeira reunião dos grupos, o objetivo principal é traçar o planejamento do ano e colher sugestões de temas que serão debatidos, além de validar o cronograma de trabalho para 2021.

As Câmaras Setoriais de Tecnologia e de Formação Profissional abrem a agenda de encontros no dia 4 de março. Dentre os temas que mobilizaram esses dois grupos em 2020 estiveram o desemprego, as mudanças no mundo do trabalho e a inovação no serviço público. “Esse primeiro encontro é crucial para definir o ritmo de trabalho e os temas que serão foco desses grupos, formados por representantes indicados pelos presidentes das 60 instituições que integram o Fórum”, explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Todas as reuniões serão realizadas por videoconferência e são abertas ao público, desde que os interessados realizem inscrição prévia. Para participar, basta se inscrever pelo respectivo link que está ao lado do nome da Câmara. O objetivo das Câmaras Setoriais é propor ações ao Parlamento, divulgar estudos e pesquisas que possam contribuir para o processo legislativo e o desenvolvimento sustentável do estado, num diálogo permanente.

Confira o calendário:

03/03 - Quarta-feira

(10h às 12h) - Reunião da Câmara Setorial de Tecnologia - Inscrição

(15h às 17h) - Reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional - Inscrição

04/03 - Quinta-feira

(10h às 12h) - Reunião da Câmara Setorial de Agronegócios e GT Selo Arte - Inscrição

10/03 - Quarta-feira

(10h às 12h) - Reunião da Câmara Setorial de Cultura,Turismo e Esportes - Inscrição

(15h às 17h) - Reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística - Inscrição

11/03 - Quinta-feira

(10h às 12h) - Reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas - Inscrição

(15h às 17h) - Reunião do Rio de Impacto - Inscrição