Projeto “21 Visões para 2021” já está disponível em formato podcast

O projeto “21 Visões para 2021”, que entrevistou especialistas para trazer reflexões e propostas para que o Rio de Janeiro saia da crise agora está disponível também nas principais plataformas de áudio (SpotifyDeezerGoogle PodcastsOrelo e Castbox). Para ouvir, basta acessar o Podcast Quero Discutir o Meu Estado, do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Estado do Rio.

Além da playlist completa disponível no YouTube, as entrevistas foram divulgadas nas redes sociais do Fórum de Desenvolvimento da Alerj durante todo o mês de janeiro.

Dentre os temas abordados estão a inovação e sustentabilidade como focos do desenvolvimento do estado, a busca pelas alternativas produtivas ao petróleo, o encadeamento produtivo, o saneamento e a infraestrutura e logística. Também foram destacadas as necessidades de as instituições locais trabalharem em rede, assim como a integração entre sociedade, setor privado e público, além de questões como a longevidade e informalidade, além das oportunidades na agricultura fluminense.

A iniciativa reuniu nomes como o da especialista em políticas públicas e fundadora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (CEIPE/FGV), Claudia Costin; o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho; o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Neri; a ex-ministra de Meio Ambiente e presidente de Honra do Conselho de Meio Ambiente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Izabella Teixeira; o especialista em desenho de cenários futuros e professor da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente Alves, dentre outros.