Alerj debaterá medidas de combate à Covid-19 em evento do Fórum Rio de Desenvolvimento

As ações de combate à covid-19 no estado do Rio de Janeiro vão ser debatidas durante um painel virtual que será realizado nesta segunda (14/12), às 10h, pelo Fórum Rio de Desenvolvimento da Alerj. O encontro reunirá deputados federais e estaduais, além de especialistas, reitores das universidades públicas fluminenses e economistas. O evento será conduzido pelo presidente da ALERJ, deputado Andre Ceciliano (PT), e pode ser acompanhado, ao vivo, pelos canais da TV Alerj e do Fórum no YouTube.

O debate terá como palestrantes o secretário estadual de Saúde, Dr. Carlos Alberto Chaves de Carvalho; a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, a secretária Extraordinária de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da Covid-19, Dra. Flávia Regina Pinho Barbosa; o presidente da Associação Estadual dos Municípios do RJ (AEMERJ) e prefeito de Barra do Piraí, Dr. Luiz Antônio da Silva Neves, além da deputada estadual Martha Rocha (PDT), que lidera a Comissão de Saúde da Alerj.

A realização do painel foi sugerida pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), na última reunião do Fórum Rio de Desenvolvimento, que abordou as oportunidades do sistema produtivo de petróleo e gás para o estado.

“Esse é um assunto muito sério que precisa ser analisado e decidimos acatar a sugestão da deputada Jandira Feghali. Vale lembrar que precisamos defender mais o estado do Rio de Janeiro e as pautas debatidas por esse Fórum têm nos ajudado disso”, afirmou Ceciliano.