Fórum debate potencial fluminense para inovação em lácteos

Conhecer a experiência bem-sucedida de Wisconsin, nos Estados Unidos, que se tornou referência como maior produtor de leite e manteiga daquele país, é um dos objetivos do encontro da reunião conjunta on-line da Câmara de Agronegócios e do Grupo de Trabalho do Selo Arte, que acontece no dia 25 de novembro, às 10h. Na ocasião, o consultor Dan Strogin, que participou do processo no estado americano, irá detalhar as ações e construção do Centro de Inovação de Laticínios de Wisconsin, que pode servir de inspiração para o Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum no YouTube e Facebook.

Outro projeto que também será apresentado no encontro é o novo Centro de Referência Alimentos e Bebidas Firjan SENAI, localizado no bairro da Tijuca. O espaço foi remodelado com equipamentos de ponta e tecnologia da Indústria 4.0 para atender o setor com foco na formação profissional e nos serviços tecnológicos. A iniciativa será apresentada pelo Especialista Técnico de Educação da Firjan da Gerência Operacional Tijuca e Ações Móveis, José Gonçalves Antunes.

"Esse encontro tem como objetivo abrir uma agenda de trabalho para 2021 focada na qualidade e na diferenciação dos produtos lácteos produzidos no estado do Rio. Temos um potencial instalado no Rio em relação à pesquisa cientifica e tecnológica e assistência rural que são ativos fundamentais para basear esse trabalho”, ressalta a secretária geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, Geiza Rocha, que mediará o encontro.