Rede Legislativo Sustentável debate papel do PLS nas organizações públicas

A Rede Legislativo Sustentável se reúne do no dia 23 de outubro, das 10h às 11h, para debater o papel do Plano de Logística Sustentável como ferramenta estratégica para a gestão pública. Constituída pelo Tribunal de Contas da União, Senado Federal, Câmara dos Deputados e demais órgãos e entidades da administração pública, a Rede tem como objetivo discutir e propor questões e iniciativas relativas à gestão pública sustentável e eficiente no âmbito do Poder Legislativo. O evento será realizado por videoconferência e será transmitido ao vivo simultaneamente pelos canais do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico e do Senado no YouTube.

Desde maio de 2013, todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica, fundacional e as empresas estatais dependentes estão obrigadas a desenvolver os seus planos, que devem conter os objetivos; as responsabilidades dos gestores que implementarão o Plano; as ações, metas e prazos de execução; os mecanismos de monitoramento e avaliação das ações que serão implementadas.

O encontro será mediado pela secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, e terá a participação dos dirigentes das quatro Casas: Ilana Trombka, do Senado Federal; Sérgio Sampaio, da Câmara dos Deputados; Adriano Amorim, do Tribunal de Contas da União; e Wagner Victer, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

As exposições ficarão por conta da integrante do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Senado Federal, Danielle Abud; do chefe do Serviço de Sustentabilidade da EcoCâmara (Câmara dos Deputados), Luiz Vicente da Costa Braga; e do o chefe do Serviço Socioambiental do TCU, Benjamim Lima Junior.