A Câmara de Gestão e Políticas Públicas irá consolidar todos os temas debatidos durante o ano de 2020 e avaliar os seus desdobramentos para elaborar um relatório de suas atividades. No encontro virtual promovido nesta quarta (07/10), o grupo também manifestou interesse em acompanhar as discussões para a votação da Lei Orçamentária de 2021 pela Alerj.
“Estamos diante de uma crise enorme no estado, tanto econômica quanto política. Está tudo desarticulado no momento. A ideia de trabalhar agora numa síntese do trabalho da Câmara desse ano nos ajuda a criar uma memória das nossas ações e consolida um ponto de partida para planejarmos o ano de 2021”, afirmou o conselheiro do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), César Campos.
Participaram da reunião a diretora do Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas da Fundação Ceperj (CEEP), Gisela França; o coordenador da Rede Pró-Rio da UERJ, Bruno Sobral; a representante da GESTRIO, Alexandra Chaves; a consultora da Firjan, Julia Nicolau; a professora da ESPM, Luciana Guilherme; o assessor do deputado Renan Ferreirinha, Marcos Paulo Marques Araújo; o engenheiro e representante da SEARJ, Marllon da Silva; o conselheiro da CRBio-02, Santiago Valentim; e o professor da UERJ, Zacarias Gama.
A próxima reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas está marcada para o dia 11 de novembro.