Movimento organizará seminário sobre negócios de impacto social e ambiental em novembro

O movimento Rio de Impacto realizou nesta quarta (26/08) mais um encontro por videoconferência para definir as estratégias no estímulo aos negócios de impacto no estado. O grupo irá organizar de 25 a 27 de novembro o V Seminário Negócios de Impacto Social e Ambiental para debater temáticas como as políticas públicas para o setor, o papel das empresas na responsabilidade social, além de um diálogo com empreendedores sociais para compreender os principais desafios para aqueles que buscam aliar lucro a benefício da sociedade.

De acordo com Juliana Oliveira, analista do Sebrae-RJ, durante a recém-realizada Semana de Impacto do Sebrae-RJ, verificou-se que a mensuração com o objetivo desenvolver indicadores que avaliem os resultados e impactos gerados pelos negócios de impacto é um dos principais gargalos no setor e despertou grande interesse do público presente.

A série de 11 talks on-line, que contou com a participação do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, reuniu quase 500 pessoas para discutir os principais pilares que envolvem esse modelo de negócios. “Os temas que mais tivemos participantes foram mensuração, a definição de empreendedorismo social e o talk que tratou sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, por isso vamos voltar a abordar como mensurar os impactos e as métricas de avaliação no nosso seminário em novembro. Estamos também fazendo uma análise desses participantes para subsidiar nossos próximos passos e dar continuidade em alguns temas”, contou Juliana.

O grupo volta a se reunir no dia 17 de setembro, das 15h às 17h, para definir a programação do seminário e os participantes.