Câmara de Desenvolvimento Sustentável debate retomada do setor de flores

A pandemia do novo coronavírus atingiu duramente o setor de flores no estado, que é o segundo maior produtor do país. No dia 03 de setembro, a Câmara de Desenvolvimento Sustentável irá realizar um painel em que serão abordados o cenário e os desafios para a retomada da floricultura no pós-covid. A reunião acontece das 10h às 12h e será transmitida, ao vivo, pelo Canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no Youtube

Durante o encontro também serão apresentados exemplos de boas práticas no setor e as redes de apoio que se formaram neste período. Participarão da reunião o técnico local da EMATER RIO do município de Nova Friburgo e engenheiro agrônomo, Martinho Belo; o presidente da Associação de produtores da Vargem Alta (AFLORALTA), Amauri Verly; a analista em Transferência de Tecnologia da Embrapa Solos, Claudia Delaia Machado e a pesquisadora Embrapa Agrobiologia/NPTA, Adriana Aquino.