Resultados do primeiro semestre consolidam presença do Fórum nas redes sociais

Em tempos de isolamento social, a visibilidade do canal do YouTube do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio cresceu 50%. As reuniões ao vivo impulsionaram o aumento de popularidade com temas que abarcaram desde os desafios de inovação na gestão pública, até o impacto do novo coronavírus nas oportunidades do emprego. Outro destaque foi a criação do Podcast “Quero discutir o meu estado”, lançado em fevereiro, e que já disponibilizou 36 episódios sobre temas ligados ao desenvolvimento do estado nas principais plataformas de Streaming.

Os encontros on-line foram a forma encontrada pelo Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de continuar realizando seu trabalho de debate e construção de propostas de retomada do desenvolvimento fluminense durante a pandemia. Foram realizados 24 eventos on-line, veiculados nas redes sociais do Fórum, e dois encontros voltados à capacitação dos servidores, dentro do projeto “Fórum Capacita”. A TV Alerj , transmitida em canal aberto, desde o dia 7 de maio (pelo canal 15 UHF), reproduziu integralmente os encontros do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio em 36 transmissões, com destaque para o programa “Rio em Foco”, que faz parte da grade de programação da TV há dez anos, e exibiu 17 programas inéditos sempre as segundas-feiras, às 22h.

Para dinamizar a transmissão de conteúdos, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio fez grande investimento na convergência de mídias nos últimos seis meses. Conteúdos criados especialmente para redes sociais movimentaram as páginas do órgão no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn. As postagens foram vistas mais de 14 mil vezes em todas as regiões do estado, principalmente pela população economicamente ativa. Já, o portal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio continuou ancorando a produção de conteúdo e foi visualizado 34.712 vezes no semestre.