Câmara de Energia irá debater qualidade da energia elétrica no estado

A qualidade da energia elétrica pode ser um entrave na retomada do crescimento econômico do estado. Para conhecer o atual cenário e a evolução do tema, a partir dos investimentos realizados, e os desafios, a Câmara Setorial de Energia vai convidar especialistas para participarem do próximo encontro do grupo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (06/08) para definir as pautas dos próximos debates e o que precisa estar em foco neste momento para contribuir para o desenvolvimento econômico do estado. No encontro, realizado de forma remota, o grupo decidiu organizar esse painel.

Outro tema que surgiu durante o encontro foi a união da bancada federal do Rio de Janeiro em torno da discussão sobre o marco regulatório do gás e a abertura do mercado, que poderá favorecer o Rio de Janeiro com uma energia mais barata, atraindo mais empresas e investimentos para o estado. “Essa questão está sendo debatida no Congresso Nacional, e o apoio do parlamento estadual é de extrema importância na promoção da atração de investimentos para o Rio de Janeiro”, afirmou o gerente de relações governamentais do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Sequeira.

Para quem quiser se aprofundar mais sobre o tema e entender como a nova Lei do Gás poderá beneficiar o estado, a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER) fará um webinar nesta sexta (07/08), das 14h às 16h, na página do presidente da Frente no Facebook: www.facebook.com/christino.aureo/.