Fórum da Alerj abordará legislação voltada para acessibilidade em painel

De acordo com o Censo 2010, aproximadamente 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, motora, mental ou intelectual. Aproximadamente um quarto da população. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a surdez é a terceira deficiência mais comum no país. Para falar sobre a acessibilidade dos órgãos públicos e a legislação que trata sobre o tema, presente no cotidiano de tantos, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro vai receber nesta quarta-feira (05/08), Francis Monzo, assistente social do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Programa Senado Inclusivo. Este é o terceiro painel da série sobre acessibilidade do Fórum Capacita. 

O encontro terá transmissão ao vivo a partir das 10h nos canais no Youtube e no Facebook do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Para os estudantes universitários, o evento emite certificado de participação. Basta inscrever-se previamente no link: www.bit.ly/AvaliaçãoAcessibilidade

Serviço:
Fórum Capacita - Acessibilidade: legislação e parâmetros de avaliação da acessibilidade
Palestrante: Francis Monzo- Assistente social- Mestranda em Estudos da Tradução pela Universidade de Brasília (UNB) -  Especialista em Libras pela Universidade Cândido Mendes-  Assistente social do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Programa Senado Inclusivo.
Data: 05/08 (quarta-feira)
Hora: 10h
Local: Páginas do YouTube e do Facebook do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio