Fórum mediará segunda roda de conversa de empreendedoras sociais essa quinta

Criar oportunidades para a população LGBTQIA+, regularizar a situação dos imigrantes no país e trabalhar a comunicação de olho no impacto social gerado. São esses os desafios das três empreendedoras que participarão da segunda edição da Roda Cooperativa de Mulheres Empreendedoras da Região Metropolitana do Rio de Janeiro/Impacta Mulher. Nessa quinta-feira (30/07) o encontro, que ocorrerá das 11h às 12h30, e será exibido ao vivo nos canais do YouTube e do Facebook do Fórum, reunirá a fundadora da Brassau Migrações e consultora em direito migratório, Debora Gonzaga; a idealizadora do Capacitrans RJ, Andréa Brazil; e a fundadora da EfeMais Comunicação, Flavia Domingues.

Além de falar dos negócios que criaram, também serão abordadas as estratégias que estão incorporando, em meio à pandemia, para garantir a sobrevivência dos projetos. Proposto pela incubadora de negócios sociais Impacta Mulher e pela Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras, o evento passou a integrar a agenda de eventos mensais do movimento Rio de Impacto, coordenado pelo Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio.

O movimento Rio de Impacto é uma iniciativa formada por treze instituições atuantes no mercado fluminense, que se reuniram com o objetivo de fomentar o ecossistema de negócios de impacto social e ambiental, dentre elas, a Alerj.