Desafios de implantação do PLS no legislativo serão tema dos Diálogos da Sustentabilidade

O Plano de Logística Sustentável (PLS) será tema do último painel da série Diálogos da Sustentabilidade que será realizado na sexta-feira, dia 03 de julho, das 10h às 12h. A roda de conversa reunirá especialistas de diversos órgãos legislativos para contar suas experiências na elaboração do PLS e sua incorporação no cotidiano da instituição, explicitando os desafios e oportunidades dessa ferramenta. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube

Participarão do debate o chefe do Serviço Socioambiental do Tribunal de Contas da União, Benjamim Lima Jr; a integrante do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais do Senado Federal, Danielle Abud; a titular do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Maria de Lourdes de Oliveira, e o chefe do Serviço de Sustentabilidade da EcoCâmara (Câmara dos Deputados), Luiz Vicente da Costa Braga. Também compartilharão suas experiências com o Plano os representantes da Câmara Municipal de Franca (SP), Carlos Eduardo Evangelista, e o de Presidente Prudente (SP), Danilo Zagatti.

O intuito é sensibilizar outros legislativos municipais para a temática e mostrar a importância de integrarem a Rede Legislativo Sustentável, que atua na promoção do desenvolvimento sustentável na gestão pública.

O painel sera mediado pela jornalista e secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha. “Nesse quarto encontro, vamos falar sobre a importância de sistematizar as ações sustentáveis adotadas pelas administrações do Legislativo para torná-las permanentes”, ressalta.