Roda de Conversa debaterá iniciativas de negócios sociais em tempos de pandemia

As medidas desenvolvidas pelos Negócios de Impacto Social para mitigar os efeitos da Covid-19 serão tema de uma Roda de Conversa que o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico promove no dia 25 de junho. O encontro virtual acontece das 11h às 12h30 e será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum no YouTube. Participarão do evento as empreendedoras e sócias Ana Félix, da M.A.L.O.C.A; Dulcilene Aragão, da Moda By Comunidade; e Aira Luana, da Josefinas Coletivo Colab e Espaço Cultural.

O evento faz parte das ações do Rio de Impacto e foi proposto pela incubadora de negócios sociais Impacta Mulher e pela Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras.

O movimento Rio de Impacto é uma iniciativa formada por treze instituições atuantes no mercado fluminense, que se reuniram com o objetivo de fomentar o ecossistema de negócios de impacto social e ambiental. Dentre elas está a Alerj, que assumiu a coordenação do movimento no final de 2019, por meio do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio.