Rio de Impacto planeja ações em prol do desenvolvimento dos negócios de impacto fluminense

O movimento Rio de Impacto se reuniu virtualmente nesta quarta-feira (27/05), para definir os próximos passos no estímulo aos negócios de impacto fluminense. No encontro de hoje, ficou decidido que o grupo realizará, no dia 17 de junho, um painel remoto com ecossistemas de negócios de impacto de diferentes estados visando ao compartilhamento de experiências e boas práticas.

Outra ação da iniciativa será a elaboração de um documento com conteúdo informativo destinado aos candidatos a vereador e prefeito das próximas eleições municipais. A ideia é apresentar o que são os negócios de impacto, como eles estão estruturados no país e no território fluminense, além da importância das políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento desses empreendimentos.

“É importante sensibilizar os futuros representantes municipais para o tema dos negócios de impacto, alinhando o conhecimento sobre o assunto e mostrando aos candidatos as articulações já existentes como a Aliança Nacional e a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), além das conquistas do Rio de Impacto”, explicou a coordenadora de Comunidade do SEBRAE-RJ, Juliana Oliveira.

O estabelecimento de um plano de comunicação contínuo e a construção de uma plataforma de divulgação do Rio de Impacto são outras frentes que as 13 instituições que fazem parte do movimento vão tocar nos próximos meses.