Painel do Fórum debaterá as barreiras da informalidade para o crescimento do estado

A crise instaurada pela COVID-19 vem afetando duramente os trabalhadores informais que, segundo o IBGE, representavam quase metade da população economicamente ativa do país em 2019. No dia primeiro de junho o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio realizará o 13º painel de avaliação dos impactos do novo coronavírus no estado. O tema “Barreiras da informalidade para a retomada do crescimento pós-pandemia” será debatido com o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Mauro Oddo e o economista e diretor do departamento de Assessoria Fiscal da Alerj, Mauro Osório.

O encontro será transmitido ao vivo, a partir das 10h, no canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio no YouTube. Mauro Oddo é autor do livro “Um Pirilampo no Porão: um pouco de luz nos dilemas da produtividade das pequenas empresas e da informalidade no Brasil”, enquanto Mauro Osório, doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), esteve à frente do Instituto Pereira Passos por quase quatro anos.