XII painel do Fórum trará panorama do mercado de TICs durante a pandemia

Nesta terça-feira (26/05) o Fórum de Desenvolvimento do Rio realizará seminário para debater o impacto da pandemia do Novo Coronavírus no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O encontro será realizado às 11h e contará com as presenças do presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio), Benito Paret, e da  presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), Maria Luiza Reis. 

Com a pandemia, muitas atividades laborais tiveram que passar a ser exercidas digitalmente. Essa entrada abrupta no mundo digital pelas empresas abriu oportunidades, mas também impactou as empresas. Recentemente, o TI Rio realizou uma sondagem com 122 empresas do setor de informática no mercado fluminense e descobriu que 37% delas perderam clientes e 58% indicaram ter débitos tributários que precisam de parcelamento.

O encontro será o décimo segundo painel organizado pelo Fórum para avaliação do impacto da Covid-19 na economia, meio ambiente e no social do estado do Rio. "O objetivo desses encontros é ouvir os diferentes setores do estado e reunir reflexões que possam ajudar os deputados estaduais nas tomadas de decisão e análises de conjuntura", ressalta a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, mediadora dos painéis.