Conselho Consultivo do projeto “Desenvolve Rio” refaz plano e traça novo cronograma

O Conselho Consultivo do “Desenvolve Rio”, formado por representantes das instituições que compõem o Fórum para construir uma agenda em prol do desenvolvimento sustentável do estado, voltou a se reunir nesta quinta-feira (19/03) para definir os próximos passos. No encontro remoto, o grupo adiou o início dos encontros regionais para depois do período eleitoral. Ficou decidido que o Conselho continuará se reunindo para trabalhar o planejamento das ações para a realização da série de eventos que vai ouvir lideranças regionais e a academia e conhecer propostas que ajudem a viabilizar a diversificação da matriz econômica fluminense.

“Uma das coisas boas que esse período de reclusão nos permite é ter mais tempo para planejar nossas ações e deixar tudo pronto para quando pudermos avançar nessa agenda em prol do desenvolvimento do estado”, afirmou o coordenador operacional do Censo no Estado do Rio de Janeiro, Gabriel Barros, do IBGE.

O grupo ficou encarregado de sugerir nomes para compor as mesas em cada um dos 11 eventos regionais. Cada um contará com cinco palestrantes, que abordarão o perfil econômico da região e as características que podem ajudar a região a fortalecer a sua economia. Os encontros culminarão numa apresentação a ser realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com a consolidação das propostas e visões para os 70 deputados da Casa.

"Todos saíram do encontro com a missão de sugerir nomes e temas. No próximo encontro, marcado para o dia 6 de abril, às 10h, já teremos com maior clareza as temáticas que serão abordadas", explica a secretaria-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha.