Fórum realizará eventos regionais para debater agenda de desenvolvimento

Construir uma agenda que contemple a diversificação econômica necessária para tornar o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro sustentável. Esse é o objetivo do “Desenvolve Rio”, projeto que o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio levará para o interior fluminense. Para isso, serão promovidos onze encontros regionais para abordar os desafios locais a serem superados e os potenciais setores para a retomada do crescimento do estado. O passo seguinte será apresentar as demandas ao Poder Legislativo. O pontapé inicial foi dado nesta quarta (11/03) num encontro que reuniu o Conselho Consultivo do Desenvolve Rio, formado por representantes das instituições que compõem o Fórum para a construção dessa agenda.

“A iniciativa vai ouvir lideranças regionais e a academia para conhecer propostas relativas ao desenvolvimento do estado, tendo como pauta a diversificação econômica. A participação das instituições e suas contribuições serão de extrema importância, assim como a mobilização do público local, para que participem dos debates. O encerramento do projeto será no Plenário da Alerj, quando as sugestões reunidas serão apresentadas aos 70 parlamentares da Casa”, explicou a secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha. Ao todo serão realizados onze encontros regionais, de abril a junho, que contemplarão todos os municípios do estado.

A próxima reunião do Conselho Consultivo será no dia 19 de março, de 9h30 às 12h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), no Centro do Rio. Na ocasião serão definidos os locais e temas dos painéis, além dos palestrantes dos encontros que irão abordar as agendas locais e os gargalos para o desenvolvimento regional.

Acesse a apresentação, clicando aqui