Câmaras Setoriais irão aprovar temas e definir agendas em março. Confira o calendário

Logo após o Carnaval, o Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de janeiro dará início à agenda de reuniões mensais das câmaras setoriais. A ideia é traçar o planejamento e levantar temas que serão debatidos ao longo do ano, além de validar o cronograma de trabalho para 2020. Todas as reuniões de março serão realizadas no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), localizado na Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar, no Centro do Rio.

"Em fevereiro realizamos a reunião geral do Fórum, e recebemos várias sugestões de temas que agora validaremos com os membros das câmaras setoriais. Nesse encontro, há, ainda, a oportunidade de trazer outras sugestões", explica a secretaria-geral do Fórum, Geiza Rocha.

As oito câmaras setoriais são formadas por membros indicados pelas 57 instituições que fazem parte do Fórum e têm como objetivo propor ações ao Parlamento, divulgar estudos e pesquisas que possam contribuir para o processo legislativo e o desenvolvimento sustentável do estado, num diálogo permanente. Os encontros são gratuitos e abertos ao público. Para participar, basta inscrever-se pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 2588-1145.

Além das reuniões de Câmaras, o Fórum também realizará dois eventos no mês de março. No próximo dia 6, o movimento Rio de Impacto fará a primeira reunião aberta de 2020 para conhecer como Portugal está fomentando os negócios de impacto social. O encontro será realizado na PUC-Rio e as  inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/RioImpacto . Já no dia 12 de março, a Alerj vai sediar o evento de adesão dos municípios fluminenses à Rede Nacional Legislativo Sustentável no Plenário da Casa (inscrições: http:/bit.ly/LegislativoSustentavel).

Confira o calendário de reuniões de março:

Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável - Horário: 10h às 12h

Câmara Setorial de Energia - Horário: 15h às 17h

Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas - Horário: 10h às 12h

Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística - Horário: 15h às 17h

Câmara Setorial de Tecnologia - Horário: 10h às 12h

Câmara Setorial de Agronegócios - Horário: 10h às 12h

Grupo de Trabalho Selo Arte - Horário: 10h às 12h

Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes - Horário: 10h às 12h

Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica - Horário: 15h às 17h