Editora da UERJ disponibiliza mais de 50 títulos para download gratuito

O site da EdUERJ conta com um catálogo de mais de 50 títulos oferecidos gratuitamente. O acervo inclui produções em diversos campos do conhecimento com temas que vão desde geografia rural até as relações entre esporte e mídia, por exemplo. Para baixar as publicações disponíveis, basta acessar https://www.eduerj.com/  e clicar na aba #Digital. Com 25 anos de existência e mais de 300 livros apresentados no site, a EdUERJ promove a visibilidade acadêmica por meio de atividades editoriais de qualidade e funciona como ferramenta essencial para divulgação de produção científica da Universidade.

Para facilitar a busca do conteúdo, a plataforma oferece diferentes tipos de categorias (popularidade, por média de classificação, por mais novos e por preço), possibilitando encontrar os títulos de forma rápida. Além disso, a aba #Digital possibilita o acesso aos livros disponíveis na Scielo Books assim como a leitura das Revistas Científicas do Portal de Publicações Eletrônicas da Uerj, administrado pela Editora.

Dentre os mais baixados, estão: Fundamentos de Estratigrafia Moderna, com 1.485 downloads; HUPE – Série Rotinas Hospitalares: Obstetrícia – Volume I, com 1.199 downloads; Salas abertas: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas em Comunicação Alternativa e Ampliada nas Salas de Recursos Multifuncionais, com 872 downloads.