Shell Iniciativa Jovem abre inscrições para impulsionar iniciativas cariocas

Empreender é um desafio em todas as idades, mas para os jovens, inscrever-se em programas que têm como foco orientar o planejamento e execução de novos negócios pode ser uma porta de entrada. Até o dia 29/02 o Programa Shell Iniciativa Jovem está com as inscrições abertas.

Realizada há 10 anos pelo o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), a iniciativa é voltada para empreendedores entre 20 e 34 anos, residentes no Rio de Janeiro. A cada ano são selecionados 80 empreendimentos, e as aulas começam em abril.

O programa dura 12 meses entre o processo seletivo até a criação formal dos empreendimentos, e, para garantir este desenvolvimento, as aulas são divididas em 3 etapas. O primeiro processo é o Laboratório de Ideias, em que é feita a avaliação dos empreendimentos; seguido da Oficina de Projetos, com criação do protótipo e planejamento do negócio e; por fim, a Fábrica de Negócios, em que os empreendedores têm o seu primeiro teste para verificar a sua aderência ao mercado desejado.

Shell Iniciativa Jovem
Prestes a completar 20 anos, o Shell Iniciativa Jovem busca apoiar negócios sustentáveis a fim de estimular o desenvolvimento econômico local. Esse projeto é desenvolvido em outros 17 países por meio do programa global da Shell chamado LiveWire. Uma das bases para a construção do projeto são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que engloba 6 dos 17 eixos defendidos. Entre eles estão: educação de qualidade, redução das desigualdades e o conjunto Indústria, Inovação e Infraestrutura. Para mais informações sobre o programa, acesse: www.iniciativajovem.org.br

Shell Iniciativa Jovem
Público-alvo: empreendedores entre 20 e 34 anos, residentes no Rio de Janeiro