Escola Firjan SESI Tijuca oferece 240 vagas gratuitas para ensino médio e técnico

O programa de Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RJ) em conjunto com o Curso Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ ) publicaram nesta segunda-feira (06/01) edital oferecendo 240 vagas gratuitas para formação em Ensino Médio e Técnico nos turnos da manhã e tarde. As vagas serão prioritariamente destinadas aos dependentes de industriários ou de ex-industriários, com comprovação de vínculo de até três anos antes da publicação do edital. Caso ainda haja vagas remanescentes, elas serão oferecidas à comunidade em geral. Para poder concorrer, os candidatos precisam certificar a conclusão do Ensino Fundamental e não podem ter renda familiar per capita bruta superior a 1,5 salário mínimo. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro , às 18h. O início das aulas está previsto para o dia 05/02.

A proposta das instituições vinculadas à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) é garantir aos alunos dupla certificação, cumprindo tanto o currículo da educação básica, quanto às especificações da formação profissional. “ O aluno terá uma boa formação no Ensino Médio, tendo contato com todas as suas particularidades, como também sairá tecnicamente preparado para a formação pela qual optar, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho”, explicou ao site da entidade, Giovanni Lima, gerente de Educação Básica da Escola Firjan-Sesi.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai são: Técnico em Edificações, Técnico em Sistemas de Energia Renovável, Técnico em Confeitaria e Técnico em Alimentos.

Data da prova e inscrições:
As inscrições devem ser realizadas pelo site da Escola Firjan Sesi e o aluno deverá comparecer à unidade posteriormente para validar sua participação, portando os documentos listados no edital. Clique aqui para acessar o site da Escola Firjan Sesi
A prova de seleção será realizada no dia 23/01, das 9h às 12h, e terá 60 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas da 2ª etapa do Fundamental II, em especial do 9º ano.