O Fórum de Desenvolvimento do Rio estará presente no Primeiro Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, na PUC-Rio. A secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, é uma das convidadas do painel "Inovação Social e Direitos Humanos: Legislação, Incentivos e Oportunidades". A conversa será no segundo dia do evento, às 16h30, e contará com a participação da coordenadora de comunidade do Sebrae-RJ, Carla Panisset, e a mediação do professor do departamento de direito da PUC-Rio, Florian Hoffmann.
A proposta do encontro é fomentar a criação de laços entre ações, atores e organizações com cunho voltado para a inovação social local. Para criar esse ecossistema e atrair novos participantes, a programação vai abranger temas multidisciplinares como cidades sustentáveis, novas economias, futuro da humanidade, além de comunicação e sociedade.
O evento é organizado pelo NORTE de Impacto Social, uma iniciativa dos alunos de graduação que recebeu apoio a partir do edital de eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) deste ano, em parceria com o Coordenação de Ensino e de Empreendedorismo da PUC-Rio (CEMP) e a Escola de Negócios (IAG/PUC-Rio), e será lançado no dia do encontro. Entre as organizações que participarão das oficinas e rodas de conversa estão a Faperj, Sistema B, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fundação Getulio Vargas, entre outras.
Todas as mesas vão acontecer no campus da PUC-Rio, que fica na Gávea, nos espaços: Auditório Padre Anchieta, salas da Escola de Negócios (IAG), Anfiteatro, Tendas do Design e no Solar Grandjean de Montigny. A entrada é gratuita e para saber mais sobre a programação e inscrições, confira a aqui.
Serviço:
Encontro Intersetorial de Inovação Social do Rio de Janeiro
Dias: 28 e 29 de novembro
Horário: 28/11: das 8h30 às 18h; e 29/11: das 9h às 19h30
Local: PUC-RIO, Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea
Programação e inscrições: clique aqui