Alerj adere à Rede Legislativo Sustentável

A Alerj assinou na manhã da última terça-feira (5/11), o termo de adesão à Rede Legislativo Sustentável, lançado pelo Tribunal de Contas da União, pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, na sede do TCU. O objetivo da rede é promover um intercâmbio de práticas e ações legislativas que institucionalizem a agenda ambiental e o Plano de Logística Sustentável nas casas legislativas. 

Na ocasião, foi lançado o site da rede, que reúne notícias, boas práticas e literatura referencial sobre o tema e o primeiro curso à distância do Plano de Logística Sustentável, desenvolvido pelas três casas e adaptado aos desafios das mesmas. Na ocasião, também foi lançado o livro Projeto de Edifícios Sustentáveis - uma abordagem cultural, econômica, ambiental e arquitetônica, de Mario Viggiano, do Interlegis. O e-book já está disponível e pode ser acessado aqui

Também aderiram à rede a Assembleia Legislativa de Goiás, a Câmara Municipal de Presidente Prudente e a de Franca. "Temos o privilégio de sermos os sócios-fundadores da rede e temos o desafio de levar a todas as 6 mil instituições do País”, lembrou o secretário adjunto de administração do TCU, Adriano Cesar Amorim.

                                                        

No evento, a Alerj estava representada pela subdiretora-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha, e pelo diretor de Patrimônio da Alerj, Renan Lacerda.