O Marco Legal dos Negócios de Impacto Social no Estado do Rio de Janeiro, aprovado recentemente na Alerj e já sancionado, por meio da Lei nº 8.571/2019, ampliou a discussão sobre a necessidade de fomentar o setor no Rio. O seminário “Caminhos para fortalecer negócios de impacto”, organizado pelo grupo RIO DE IMPACTO, irá discutir o panorama e os desafios que esse tipo de empreendimento social possui no estado. O evento será realizado nesta sexta-feira (25/10), das 9h às 13h, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB).
A programação conta com três painéis, sendo que o último terá a presença dos deputados Renan Ferrerinha e Mônica Francisco, co-autores do Marco juntamente com o deputado André Ceciliano. Os parlamentares irão abordar como as políticas públicas são determinantes para impulsionar os negócios de impacto no Rio. Para compor essa e as outras mesas, também foram convidadas entidades como o Sistema B, CIEDS, Sitawi , Faperj, Sebrae e PUC-Rio.
O evento é gratuito e voltado para microempresas, microempreendedores individuais e pequenas empresas. As inscrições estão sendo realizadas pelo site do Sebrae.
Programação:
Painel 1 – Por que negócios de impacto?
Sistema B, Sitawi e PUC-Rio discutem o conceito de negócios de impacto e as principais características do perfil desses empreendedores.
Painel 2 - Desenvolvimento de negócios: oportunidades e desafios
CIEDS, abeLLha e Instituto Ekloos trazem um panorama dos negócios de impacto do Rio de Janeiro.
Painel 3 - A importância das políticas públicas para impulsionar o setor
Alerj, Faperj e Sebrae/RJ falam sobre o papel das políticas públicas e abordam a lei nº 997/2019, que institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social.
Serviço:
Seminário “Caminhos para fortalecer negócios de impacto”
Data: 25 de outubro
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) - Praça Tiradentes, 69, 2º andar, Centro, Rio De Janeiro.
Inscrições: clique aqui