Mutirão de tecnologia para levantar o Rio

Além de buscar soluções para os desafios da sociedade e do mercado fluminense, o segundo dia do Hacking.Rio também trará um debate sobre a inovação na gestão pública. O festival de cultura digital inclui o maior hackathon da América Latina e um Congresso com os maiores especialistas em tecnologia, inovação e negócios, entre os dias 18 e 20 de outubro, no edifício Aqwa Corporate, no Porto Maravilha. O painel “Rio, Cidade Maravilha da beleza e do caos” terá a participação da secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha.

Para falar sobre a nova geração na gestão pública, e o que se pode esperar de inovação para o Rio, ainda estarão presentes o deputado estadual Chicão Bulhões, os deputados federais Paulo Ganime e Marcelo Calero e a diretora executiva do RenovaBr, Irina Bullara.

Para quem não conhece, hackathon é uma maratona de programação que reúne profissionais e empreendedores do mundo digital que vão criar soluções de alto impacto para os desafios enfrentados pela cidade do Rio de Janeiro. Muitas vezes durante essas sessões são realizadas competições de desenvolvimento. Este ano serão mais de duas mil pessoas durante 42 horas pensando e praticando inovação para resolução de problemas da sociedade.

O Hacking.Rio contará também com um congresso em que especialistas e investidores de tecnologia, inovação e negócios vão discutir o futuro do Rio e seu potencial para se transformar em cidade inteligente a partir do ano que vem. Além da Firjan, o Sescoop RJ é outra entidade associada ao Fórum será parceira desta edição do evento. A instituição visa popularizar o conceito de cooperativismo de plataforma no Brasil, esse tipo de negócio pode transformar modelos de negócio de economia compartilhada através da internet. é legal incluir a informação de que ainda dá tempo de garantir as inscrições e elas podem ser feitas pelo link. E, por fim, para acessar a programação completa clique aqui.