Foi lançado hoje na Casa Firjan o festival Hacking.Rio que realizará, entre os dias 18 a 20 de outubro, o maior hackathon já feito em toda América Latina. No total, serão duas mil pessoas que durante 42 horas estarão pensando e praticando inovação para a resolução de problemas da sociedade. O edifício Aqwa Corporate, localizado no Porto Maravilha, será a sede do evento.
Para quem não conhece, hackathon é uma maratona de programação que reúne profissionais e empreendedores do mundo digital que vão criar, durante três dias, soluções de alto impacto para os desafios enfrentados pela cidade do Rio de Janeiro. Muitas vezes durante essas sessões são realizadas competições de desenvolvimento. No Hacking.Rio, 15 clusters (grupos de empresas) vão participar das maratonas entre eles hackers, programadores, especialistas em tecnologia e universitários.
O Hacking.Rio contará também com um congresso em que especialistas e investidores de tecnologia, inovação e negócios vão discutir o futuro do Rio e seu potencial para se transformar em cidade inteligente a partir do ano que vem. E, além da Firjan, o Sescoop RJ é outra entidade associada ao Fórum será parceira desta edição do evento. A instituição visa popularizar o conceito de cooperativismo de plataforma no Brasil, esse tipo de negócio pode transformar modelos de negócio de economia compartilhada através da internet.
Para mais informações do evento e inscrição, acesse: https://hackingrio.com/