Na semana que se comemora o Dia do Economista, o Conselho Regional de Economia e a Rede Pró-Rio promoverão, a partir do dia 14 de agosto, o ciclo de debates "Agenda para o Rio e seus municípios", com o objetivo de fomentar discussões que apontem alternativas de saída da crise pela qual atravessa o Rio de Janeiro.
Composto por quatro painéis que contemplam as finanças públicas, a estrutura produtiva e mercado de trabalho, a segurança pública e a agenda metropolitana, o ciclo ambiciona abordar as principais temáticas que atingem o Rio de Janeiro. Na abertura, os professores Ricardo Lodi (Uerj), Fernando Gaiger (IPEA) e Paula Nazareth (Rede Pró-Rio) debaterão o tema “Gestão e Finanças Públicas no Rio de Janeiro”, com mediação de Geiza Rocha, secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento, órgão da Assembleia Legislativa.
Nos próximos meses serão realizadas outras mesas temáticas com temas como Estrutura Produtiva e Mercado de trabalho, Segurança Pública, e Agenda Metropolitana. A programação completa do ciclo de debates já encontra-se disponível no link: http://bit.ly/CicloDePalestrasProg
Serviço
Ciclo de palestras "Agenda para o Rio e seus municípios"
Gestão e Finanças Públicas no RJ
Debatedores: Ricardo Lodi (Uerj), Fernando Gaiger (IPEA) e Paula Nazareth (Rede Pró-Rio)
Mediação: Geiza Rocha (Fórum Permanente de Desenvolvimento)
Data: 14/08/2019
Horário: 18h
Local: Avenida Rio Branco, 109, 19º andar