Fórum debate contribuição do sistema S e universidades na geração de emprego

Para além da criação de novas vagas de emprego, um dos desafios permanentes é a qualificação da mão de obra para ocupar as vagas que se abrem. A contribuição do sistema S na geração de empregos e renda e as boas práticas das universidades e da sociedade civil estarão em debate nesta sexta-feira, 10/5, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O painel dará continuidade ao seminário “Desafios do Emprego no Estado do Rio de Janeiro”, organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Alerj, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, e será realizado a partir das 10h, no plenário do Palácio Tiradentes.

Entre os palestrantes estão o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi; o diretor-executivo do Sesi/Senai, Alexandre dos Reis; a diretora regional do Senac, Ana Cláudia Martins; a coordenadora regional e pedagógica do Ensino Técnico da Faerj, Raquel Lima; a gerente de desenvolvimento do Sescoop-RJ, Jerusa Marques, o presidente do SindRio, Fernando Blower; a presidente da Assespro, Maria Luiza Reis; o pró-reitor da UEZO, Edmilson Monteiro de Souza; o gerente de política públicas do Sebrae, Tito Ryff, e o presidente da Fundação CECIERJ, Carlos Eduardo Bielschowsky.

O seminário é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no endereço: http://bit.ly/2WKOLxd

No último dia do seminário será realizado o painel “Desenvolvimento Regional para construção de uma estratégia de emprego e renda”, no dia 17 de maio.

SERVIÇO:
Seminário “Desafios do Emprego no Estado do Rio de Janeiro”
Dias 10 e 17 de maio, das 10h às 13h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes, Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
Rua Primeiro de Março s/nº, Praça XV – Centro, Rio de Janeiro
Inscrições: clique aqui