Um dos principais legados que os megaeventos esportivos realizados no Rio de Janeiro nos últimos anos deixaram foram os investimentos de mais de R$ 25 bilhões em obras de infraestrutura, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana e o incremento da rede hoteleira. Buscando resgatar o orgulho de ser carioca e mobilizar turistas a conhecer a capital do estado, um grupo de empresários do setor produtivo se uniu para lançar a campanha “O Rio Não Para”. O projeto será apresentado Escola do Legislativo, dia 25 de abril, às 10h, na Rua da Alfândega, 8 - 2º andar - Centro. Na ocasião o gerente operacional da ABIH Julio Correa irá detalhar a ação e apresentar o calendário anual de eventos da cidade.
O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece. A ideia é promover uma grande mobilização pelo reposicionamento do Rio como destino turístico, depois de um longo período de crises e intervenções.
Durante o encontro será apresentado também o Circuito "Caminhos do Brasil-Memória", que tem como objetivo ampliar a visitação museológica no Centro da Cidade durante os fins de semana. O projeto está sendo elaborado pela subdiretoria geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Museu Histórico Nacional, o Museu Naval, o Museu da Justiça e o Paço Imperial.
O encontro é gratuito e aberto a quem quiser participar, bastando inscrever-se pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (21) 2588-1145.
Serviço:
Reunião da Câmara de Turismo, Cultura e Esportes
Data: 25 de abril
Horário: 10h às 12h
Local: Rua da Alfândega, 8 Sala 1 – 2º andar