O mercado profissional do século XXI exige que os jovens tenham aptidões fora do tradicional. Porém, a metodologia de ensino brasileira ainda responde a modelos e demandas antigas. E para debater esse cenário, especialistas da área de educação estarão reunidos no evento “As competências para o Século XXI”, no dia 14 de fevereiro, no Centro Cultural FGV RIO, onde serão apresentadas as competências e habilidades para os profissionais do futuro.
Dentre as aptidões socioemocionais esperadas destacam-se a empatia, a resiliência, a estabilidade emocional, a capacidade de tomada de decisões e o desenvolvimento do pensamento crítico. O evento, realizado pelo Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE), da FGV EBAPE, será dividido em 4 painéis, e entre os temas está como ensinar e estimular as crianças a desenvolverem essas competências e habilidades desde cedo, e como aplicar esse modelo nos currículos escolares.
Para falar sobre os temas foram convidados: a diretora do CEIPE FGV, Claudia Costin; a doutora em Economia da Educação pela Universidade de Stanford e cofundadora da Organização Enseña Chile, Susana Claro e os pesquisadores e professores Daniel Santos (USP Ribeirão Preto), Ricardo Primi (USF Bragança Paulista) e Tássia Cruz (FGV Brasília/CEIPE). Também participarão o Secretário de Educação de Sobral (CE), Herbert Lima e o Gerente-Executivo e Professor da Eleva Educação, Caio Lo Blanco, que vão apresentar experiências práticas de como essas competências vêm sendo aplicadas.
O evento é gratuito e haverá tradução simultânea. Para realizar sua inscrição, acesse aqui.
Serviço:
As competências para o Século XXI
Local: Centro Cultural FGV RIO – Praia de Botafogo – 186
Data: 14/02/2019
Horário: 9h30 às 17h30
Mais informações: clique aqui.