Evento Agenda de Futuro é destaque na última edição do Jornal da Alerj de 2018

A dependência da indústria do petróleo e os investimentos no setor de óleo e gás; a utilização da tecnologia em prol da uma política transparente; o desenvolvimento agropecuário; a importância do turismo para a economia fluminense; o planejamento logístico e de concessões no setor de transportes e a gestão compartilhada da Região Metropolitana, todos temas debatidos no evento Agenda de Futuro, realizado dia 17 de dezembro, no Plenário da Alerj, foram os principais destaques da última edição de 2018 do Jornal da Alerj. 

O evento, organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, no Plenário da Casa, debateu propostas para a retomada do crescimento econômico do estado do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. O encontro contou com a presença de 230 pessoas, incluindo deputados estaduais e federais atuais e recém-eleitos pela população fluminense, além de representantes das 49 instituições que compõem o Fórum

A cobertura do evento realizada pela Subdiretoria-Geral de Comunicação Social da Alerj, foi dividida por temas, de acordo com os principais pontos discutidos durante o encontro. A repercussão junto aos parlamentares presentes também foi registrada.   

Além da cobertura completa do evento, o Jornal da Alerj apresentou ainda um balanço da gestão. Embora o estado esteja enfrentando uma das piores crises financeiras já registradas, a Alerj concluiu o ano com números importantes.  Nos últimos 12 meses, foram sancionadas ou promulgadas 430 novas leis, entre mil propostas analisadas. Dos gastos orçamentários previstos, R$ 378 milhões foram economizados e permaneceram no Tesouro estadual. A publicação traz ainda uma matéria sobre os novos deputados e faz um raio-x dos eleitos para a 12ª legislatura, e traz ainda vários outros conteúdos.  

Para ler a 338ª edição do Jornal da Alerj, clique aqui.