Fórum reúne em revista propostas para a retomada do desenvolvimento fluminense

Nos últimos meses, o Fórum de Desenvolvimento do Rio, que reúne 49 instituições, foi a campo conhecer as propostas de cada um de seus líderes para a retomada do desenvolvimento do Rio. As demandas e os desafios elencados por eles deram origem à publicação Agenda de Futuro, lançada esta semana. Ela concentra entrevistas com 44 líderes de entidades setoriais e da Academia sobre de que forma eles podem trabalhar em parceria com o Parlamento para a recuperação da economia do estado.

O projeto parte de uma premissa simples que envolve: pensar as oportunidades para que a economia do estado cresça, e alinhar as propostas das instituições de diversos setores, como Agronegócios, Logística, Energia, Educação Turismo e Tecnologia, com os novos representantes do Poder Legislativo do estado. Ao reunir o pensamento dos líderes dessas instituições nesta publicação, o Fórum vem reforçar mais uma vez a sua missão de aproximar o Parlamento dos setores produtivos, das universidades e da sociedade civil em prol do futuro do estado.

Dentre as maiores preocupações das instituições, a Segurança foi a que teve destaque maior. A necessidade de o Legislativo interagir mais com o setor produtivo para aperfeiçoar os marcos legais, e a redução da burocracia e o incentivo a atividades que geram empregos também foi apontado como uma das urgências para o estado. Além disso, foi ressaltada a importância de se aproveitar o potencial das universidades e o conhecimento gerado ali para a construção de políticas públicas.

Acesse a Publicação Agenda de Futuro.