Fecomércio realiza seminário sobre segurança turística

A Segurança Pública é um dos principais problemas enfrentados pelo Rio de Janeiro na atualidade, com impacto em diversos setores da sociedade e da economia, em especial o turismo. Para discutir e sugerir soluções para este cenário, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio RJ promoverá no dia 17 de dezembro, às 15h, o I Seminário de Segurança Turística - “Cidade Segura, perspectiva, boas práticas e o futuro no Rio de Janeiro”. 

O evento será realizado no auditório da Fecomércio, no Flamengo, e contará com a participação de renomados palestrantes internacionais como Peter Tarlow, especialista em impactos do crime e do terrorismo na indústria do turismo; em gestão de riscos de eventos e turismo; e em desenvolvimento econômico e Camilo D´ordenellas, coordenador acadêmico de seminários em criminologia e segurança, consultor de segurança, analista de risco empresarial e membro da Associação Brasileira de Gestores de Segurança (ABSEG). D’Ornellas também é instrutor credenciado no Departamento de Polícia Federal em grandes eventos e vice-presidente para América Latina da Tourism & More Internacional.

“Turismo e segurança pública são assuntos estreitamente ligados. Os viajantes buscam destinos onde se sentem seguros. Além disso, não podemos pensar em um estado ou cidade seguros para o viajante se não forem seguros para o próprio cidadão local”, ressalta o presidente da Fecomércio RJ e do Cetur RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, que ainda destacou que é preciso aliar as belezas naturais do Rio e a hospitalidade dos moradores à garantia de segurança trazendo mais tranquilidade para os moradores e visitantes, atraindo mais turistas e motivando o fomento das atividades produtivas direta e indiretamente ligadas ao setor.

Este é o primeiro evento organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), recém-criado pela Fecomércio-RJ com o objetivo de fomentar o segmento, defendendo e fortalecendo o Turismo como importante atividade econômica para o Estado do Rio de Janeiro. Uma das principais propostas do Cetur é a de aumentar a articulação com o poder público, especialmente com o legislativo, a fim de que as entidades envolvidas atuem de forma proativa, na proposição de ações e no acompanhamento de decisões estratégicas.

O Conselho é composto por sindicatos da base de filiados da Federação que atuam neste setor, de associações empresariais do Turismo, além de membros consultivos de diversos segmentos da sociedade de alguma forma envolvidos com a estrutura do Turismo fluminense.

Informações e inscrições pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:
I Seminário de Segurança Turística - “Cidade Segura, perspectiva, boas práticas e o futuro no Rio de Janeiro”
Data: 17 dezembro de 2018
Horário: 15h
Local: Auditório da Fecomércio RJ – Rua Marquês de Abrantes, 99