O combate às alterações climáticas é uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que definem as prioridades globais até 2030. A precificação do carbono vem sendo apontada como uma alternativa ao problema e já é realidade em várias partes do mundo, porém ainda pouco utilizada no Brasil. O método consiste em atribuir um custo aos impactos gerados pelo aumento de gases de efeito estufa na atmosfera.
Buscando incentivar esse mercado no país, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), elaborou o estudo “Precificação de Carbono na Indústria Brasileira”. O relatório será apresentado na reunião da Câmara de Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no dia 19 de setembro, às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, na Alerj.
Na ocasião, Laura Albuquerque, assistente técnica do CEBDS, detalhará o estudo e abordará como o tema pode ser introduzido no âmbito estadual. O estudo que teve como base a experiência mundial e levou em conta as discussões em andamento entre o governo e a sociedade civil, bem como os estudos atuais que analisam as opções de precificação de carbono no Brasil.
O encontro é gratuito e aberto ao público, bastando inscrever-se pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21)2588-1145.
Serviço:
Reunião da Câmara de Desenvolvimento Sustentável
Dia: 19 de setembro
Horário: 10h às 12h
Local: Alerj - Palácio XXIII de Julho (Anexo ao Palácio Tiradentes) - Rua Dom Manuel, s/n° - 6º andar, Auditório Senador Nelson Carneiro.