Palestras gratuitas movimentam o primeiro mês da Casa Firjan, novo centro de inovação e empreendedorismo

O Rio ganhou um novo lugar para criar, refletir e propor soluções para os desafios da nova economia numa sociedade em transformação. Trata-se da Casa Firjan, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado. O espaço de 10 mil m² é dedicado a conectar pensamentos e visões diferentes, reunindo público variado em ciclos de debates, palestras, cursos livres, mostras de documentários, apresentações musicais e exposições.

Localizada na rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, a Casa Firjan é formada pelo histórico Palacete Linneo de Paula Machado, imóvel construído pela família Guinle e que passou por processo de restauração, por duas casas geminadas construídas no início do século XX, e um novo edifício de arquitetura contemporânea premiada. O local tem como proposta funcionar como um núcleo de empreendedorismo e inovação, com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e atividades culturais, e também como um ambiente de debate e elaboração de políticas públicas.

A exposição “Transformação”, foi o destaque da inauguração da Casa Firjan na última sexta-feira (3). A mostra vai até dezembro e convida o público a fazer um passeio pela história dos principais industriais do país por meio de painéis digitais, objetos, esculturas e atividades interativas.

Também neste mês começam os ciclos de palestras e cursos estratégicos, voltados para o desenvolvimento de competências exigidas para os profissionais e líderes do futuro. A entrada é gratuita durante todo o mês de agosto e em todas as terças-feiras do ano.

Confira o Ciclo de Palestras

14 de agosto
Palestra: Organizações em tempos exponenciais: como se adaptar à velocidade das mudanças. (Gil Giardelli e empresas convidadas)

21 de agosto
Palestra: Propósito é valor. Pessoas e marcas vivendo com sentido. (Renata Stefani e empresas convidadas)

28 de agosto
Palestra: O poder da prática de mindfulness no cultivo de inteligência emocional. (Fabiana Garcia e Fernanda Miguez e Eliza Kosaza)

Serviço

Horário de funcionamento: visitação à Casa, incluindo a exposição “Transformação”: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 17h; fechado domingo e segunda.

Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo.

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (Estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores e moradores de Botafogo). Entrada gratuita durante todo o mês de agosto e todas as terças-feiras do ano.