Em setembro de 2011 foi criada a Lei 6.052 que instituiu a “Carta de Serviços ao Cidadão” e a “Pesquisa de Satisfação do Usuário de Serviços Públicos” nos órgãos da administração pública estadual e autarquias. A Carta é um documento elaborado por uma organização pública com o objetivo de informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais os padrões de atendimento estabelecidos. Com o objetivo de apresentar o passo a passo na construção da Carta de Serviços ao Cidadão, a Escola do Legislativo (Elerj) em parceria com o Fórum de Desenvolvimento do Rio realizará um seminário no dia 15 de agosto, de 10h às 16h30.
O curso “Ferramentas de Gestão Pública – Carta de Serviços ao Cidadão” será ministrado pelos professores Luiz Paulo de Lira Moraes, da Caixa, e Luiz Fernando Bergamini, coordenador do núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro, e tem como público-alvo servidores da Alerj e das Câmaras Municipais, membros das Câmaras Setoriais do Fórum de Desenvolvimento do Rio, gestores e administradores e coordenadores.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13 de agosto, basta clicar aqui ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone: (21) 2588-1373.
Serviço:
Seminário “Ferramentas de Gestão Pública – Carta de Serviços ao Cidadão”
Dia: 15 de agosto
Horário: 10h às 16h30
Local: Rua da Alfândega, Nº 8 – 7º andar – Auditório da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.