Incorporar o impacto social e ambiental nas empresas oferece benefícios não só para o empresário, mas também para o Brasil e o mundo. Com o objetivo de promover a reflexão e apresentar caminhos para o assunto, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae lançaram o e-book “Negócios de Impacto: como incubadoras e aceleradoras podem contribuir para a criação e o fortalecimento de negócios que oferecem soluções para problemas sociais e ambientais”.
Elaborado pela gerente executiva do ICE, Fernanda Bombardi, a publicação questiona o papel das incubadoras e aceleradoras de empresas na promoção desses negócios e como podem alavancá-los de maneira lucrativa e que atendam à sociedade. Destaca também a importância do diálogo com o governo brasileiro para fortalecer e estimular o empreendedorismo inovador.
“Para que esse movimento se torne mais forte, ainda há muito a fazer para atrair um número cada vez maior de organizações relevantes. O diálogo com o governo é necessário e fundamental para fortalecer ainda mais a agenda estratégica do empreendedorismo inovador, especialmente aquela com impacto social e ambiental”, destaca um dos trechos do e-book.
Ainda de acordo com a publicação, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), auxiliam na forma de pensar, priorizar e se organizar para solucionar questões como desigualdade social e degradação no meio ambiente. Esses problemas podem ser vistos, para muitos empreendedores, como oportunidade de negócios.
Faça o download do e-book aqui.