Garantir o direito de todos à educação passa pela educação inclusiva, oferecendo igualdade de oportunidades e contemplando as diversidades sejam elas culturais, sociais, físicas, sensoriais ou de gênero. Porém, colocar isso em prática exige muitos desafios como a transformação da cultura e das políticas vigentes no sistema de ensino. No dia 29 de junho, o Fórum de Desenvolvimento do Rio reúne seus membros para debater a inclusão na educação profissional. O encontro será realizado às 10h, no auditório da Escola do Legislativo, na Alerj, e faz parte da agenda da Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica.
Irão compor a mesa a diretora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Cristina Mascaro, a professora da faculdade e do programa de pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Annie Redig; e a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Leticia Fonti. "Este tema foi definido como prioritário pelo grupo no início do ano, e a ideia é reunir estas especialistas para fazer um diagnóstico sobre o tema e pensar ações que possam fortalecer a inclusão", explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.
O encontro é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145
Serviço:
Reunião da Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica - "Caminhos para a Educação Profissional Inclusiva"
Dia: 29 de junho
Horário: 10h às 12h
Local: Auditório da Escola do Legislativo - Rua da Alfândega, 8 - 7º andar. Centro.