O Brasil possui um dos ambientes de negócios mais burocráticos do mundo. Segundo o Doing Businnes 2018, relatório do Banco Mundial que classifica as economias de 190 países pelo grau de facilidade de se fazer negócios, o país está no 158º lugar, atrás de China, México e Rússia.
No estado do Rio de Janeiro, a implementação do Sistema de Registro Integrado (Regin), que permite a simplificação de procedimentos para o registro empresarial e emissão de alvará eletrônico, já faz com que 90% dos registros empresariais sejam concluídos em menos de 72 horas. Porém, a revisão dos processos precisa ser uma busca constante para que as empresas cresçam cada vez mais, contribuindo para o desenvolvimento fluminense. Com o intuito de dar continuidade ao tema da desburocratização, a Câmara de Gestão e Políticas Pública se reúne no dia 9 de março, às 10h, no Auditório do CRCRJ, no Centro do Rio.
O encontro terá a participação do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso, que falará sobre as ações que o órgão vem desenvolvendo para facilitar a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. Em fevereiro, Velloso também participou da gravação do programa Rio em Foco que abordou o tema e os 10 anos da Rede Simples (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios). Confira o programa aqui.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se basta mandar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.
Serviço:
Reunião da Câmara de Gestão e Políticas Públicas
Dia: 9 de março
Horário: 10h às 12h
Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18ºandar – Centro (Auditório do CRCRJ)