Em setembro de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que definem as prioridades globais para 2030. Debater como incorporar na agenda do poder público os ODS é o intuito da reunião do Fórum no dia 7 de março, às 10h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), no Centro do Rio.
O documento, desmembrado em 169 metas, engloba as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental, e aborda temas como a igualdade de gêneros, a inovação, a justiça, vida na água, saúde e bem-estar, dentro outros. A implementação das ODS requer uma parceria entre governos, sociedade civil e setor privado.
Participarão da primeira reunião de 2018 da Câmara de Desenvolvimento Sustentável o presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ) Haroldo Mattos de Lemos, o diretor da Casa Fluminense, Vitor Milhesen e representantes da Rede Sustent. O professor Haroldo irá apresentar o desafio de acompanhar a implementação das ODS pelas secretarias de estado e explicará como será o trabalho. Vitor Mihessen abordará o trabalho de monitoramento das ODS em alguns municípios no Brasil e no mundo que está sendo feito pela ONG. Já os representantes da Rede Sustent, criada pelo governo do estado visando a construção e implementação de medidas sustentáveis nos edifícios públicos estaduais, irão falar sobre a importância das parcerias para o cumprimento das metas.
O encontro é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145
Serviço:
Reunião da Câmara de Desenvolvimento Sustentável
Dia07 de março
Horário: 10h às 12h
Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18º andar – Centro (Auditório do CRCRJ)