Programa de aceleração InovAtiva Brasil recebe inscrições até 5/03

Fruto de uma parceria entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa de aceleração de startups InovAtiva Brasil receberá até o dia 5/03 as inscrições de empresas de todo o país para a edição de 2018. Os empreendedores interessados devem preencher um formulário no site do programa com dados cadastrais e informações sobre o projeto.

A participação no InovAtiva não tem restrições, mas somente as startups selecionadas vão participar de ciclos de mentorias e cursos de capacitação. Serão ofertadas até 300 vagas para a primeira fase, a Etapa Desenvolvimento e até 100 para o Demoday e a Etapa Mercado. As finalistas receberão instruções até março de 2019.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, a reestruturação no InovAtiva permitirá que as empresas tenham mais contato com mentores e, dessa forma, mais tempo para amadurecer seus negócios e mais segurança nas escolhas que fizerem para o seu futuro.

O Inovativa Brasil é um programa gratuito, em larga escala, que promove um conjunto de ações de assistência para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do país. A iniciativa nasceu da constatação de que há pessoas com inovações interessantes e com potencial, mas sem qualificação ou experiência em gestão de negócios e captação de recursos. A assessoria das startups é desenvolvida de forma gratuita e a distância, permitindo que empresas também de pequenas e médias cidades possam se beneficiar.


Para se inscrever, clique aqui.