Empresários fluminenses se reúnem para estimular a compra local

Comprar produtos fabricados no estado do Rio para dinamizar e fortalecer a economia local. É este o objetivo do Movimento Sou do Rio, que reúne diversas entidades empresariais do estado, para chamar atenção para o potencial gerador de emprego e renda a partir da criação de um selo que evidencie a origem dos produtos e serviços fluminenses.

"Esse movimento não pretende criar nenhum subsidio para os produtos. Nosso intuito é o de estabelecer parcerias entre empresários e promover rodadas de negócios para que eles possam conhecer o potencial instalado da indústria fluminense e optar pela compra local", explica o vice-presidente da Firjan, Sergio Duarte. Ele é um dos entrevistados do programa Rio em Foco dessa segunda (12/02), que vai ao ar às 22h, na TV Alerj (Canal 12 Net).

O Sou do Rio tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado (Firjan) e de mais sete entidades empresariais de diversos setores. "Fizemos um projeto piloto na Firjan entre o setor de embalagens e a indústria de lácteos e o resultado foi muito bom. O que percebemos nestes encontros é que não nos conhecemos", destaca o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Região Sul Fluminense, Sergei Lima. Ele explica que o movimento é de livre adesão e os interessados podem conhecer o projeto completo no site www.soudorio.com.br

O Rio em Foco tem reprises no sábado (24/02), às 17h, e no domingo (25/02), às 20h. O programa também está disponível no canal do Fórum no Youtube e na página do Rio em Foco em nosso site.