StartOut Brasil seleciona startups para imersão e prospecção de negócios na Alemanha

Estão abertas as inscrições para o StartOut Brasil, um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos ecossistemas de inovação do mundo. O programa vai selecionar até 15 empresas com potencial de internacionalização para terem acesso gratuitamente a capacitações, mentorias, treinamentos e ciclos de imersão na capital alemã, que serão realizados em maio deste ano.

Até dia 19/02, as startups interessadas em participar da edição, que será realizada em Berlim, na Alemanha, deverão preencher um formulário com informações sobre o negócio, enviar vídeo e apresentação de slides em inglês, mostrando o potencial para atingir seu mercado-alvo.

Os critérios para a escolha das participantes serão: o grau de inovação do produto ou serviço; a precisão do mapeamento do ecossistema onde a startup está interessada em se inserir; a maturidade da empresa; e a habilidade e equilíbrio da equipe quanto a conseguir realizar negócios no exterior.

Promovido pelos Ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec, o programa é voltado para empresas de base tecnológica, já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente, acima dos R$ 500 mil, ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

O StartOut Brasil teve duas edições: Buenos Aires e Paris. Na última, os empreendedores conheceram o maior campus de startups do mundo, além de interagirem com investidores, incubadoras, aceleradoras, potenciais clientes e órgãos governamentais franceses.

Para inscrições e mais informações, clique aqui.